quarta-feira, 1 de abril de 2009

...até onde o Apóstolo...pregou


Foto: Gerald Blank (c)

Moro

em uma margem

por que mo aconselharam... os pássaros

Toco da porta

a árvore que conheço

...e descanso

no crescer dos ramos...

Subo o degrau

até onde o Apóstolo...pregou

o fruto...que nos é proibido

junto
ás líquidas folhas com que...desenhamos

os dias...a espera


Que... a calda do fruto nos sacie ...a dúvida...

7 comentários:

  1. Querida dona do blog..
    Foi com grande satisfação que recebi a "encomenda".Estou grato pela confiança.
    Nada lhe disse ainda sobre o conteúdo apenas porque não tive qualquer possibilidade de a conferir.
    Como acabei de chegar a casa ,não será hoje ainda que o vou fazer.Fique certa porém, de que o farei logo que possa.Fazê-lo em cima do joelho não seria bom.
    Um beijo do seu..

    POTT

    ResponderEliminar
  2. Ainda POTT

    Como já lhe disse uma vez,não dê grande importância às opiniões alheias...incluindo as minhas..
    Para me libertar desse tipo de opiniões,fiz uma vez a seguinte experiência:desci à rua e pedi a pessoas de classes diferentes que me indicassem uma rua:Rua do Farejão.Um homem disse-me:«a segunda à direita»;outro;«a terceira à esquerda»;um estudante:«a quarta perpendicular a esta»;um carregador:«vai em frente e darás nela com as fuças»;um senhor respondeu-me que ficava do lado oposto da cidade;um policia consultou com muito trabalho o roteiro e declarou:«essa rua não existe».De dez que me responderam com um tom de absoluta certeza,nove erraram;o décimo devia ser de fora.E então eu disse comigo:«Se sobre um apontamento real que não permite relatividade de julgamentos,as opiniões dos homens são tão erradas,em que conceito devo ter os seus pareceres,as suas apreciações?»Quando estou para me deixar influênciar pela opinião de alguém,digo comigo:«Lembra-te da Rua do Farejão»

    do sempre seu

    POTT

    ResponderEliminar
  3. Querido POTT embora não costume pintar de noite...por razões óbvias de luz natural, que prefiro...resolvi hoje finalizar um pequeno quadro ao qual faltavam umas texturas...Tenho este óbi nas enterlinhas da escrita, e faço-o com o mesmo afã, esquecendo-me das horas e por causa do silêncio que me é necessário para o fazer... quer na escrita quer na pintura.Por
    isso dei conta dos seus "recados" sempre tão esclarecedores e apreciados. Agradeço-lhe pois que mesmo regressado a casa a horas "de guarda nocturno" se me permite a graça, me tivesse mimado. Sabe POTT, eu quero acreditar nas pessoas mas é certo que também constato que, a Rua do Farejão me é garantida por muitos, que se estão perfeitamente nas tintas se me perco ou encontro. Contudo teimo," porque mesmo que não encontre a rua venho sempre parar a casa" aprendendo! Acredito que não serei única e por que não quero viver orgulhosamente só! Enquanto pressentir a verdade...fico

    Sua Amiga incondicional HB

    ResponderEliminar
  4. Adoro rios e pássaros...por vezes procuro o descanso e a paz...

    ResponderEliminar
  5. ...assim dito

    lembra o murmúrio de um regato...asa adejando...adejandooooo oo o

    ResponderEliminar
  6. Querida dona do blogue!
    Entre os milhões de frases inúteis que se dizem e se ouvem,de vez em quando passam algumas que revelam um pensamento intimo obsessivo,que são fotografias da personalidade.

    ResponderEliminar
  7. Querido POTT...talvez o pensamento se repita,mas a água que o transporta muda a cada impulso nôvo da vontade, podendo até configurar uma obsessão...aparente!

    "assim como o seu geniozinho povoado...eu diria"

    ABRAÇO Para POTT

    ResponderEliminar