quarta-feira, 22 de abril de 2009

...no Dia da Terra...sentirmo-nos bem ...por nada

Foto: BRIAN (c)

Hoje...sinto-me bem...por nada
que
tivesse dito ou escutado...

Sinto-me bem
pela água
que bate de pedra em pedra
encontra caminho
na corrente...
bem
porque escolhi... o silêncio
proverbial...urgente
O azul a cal o infinito
o vale e o sossego...ouso

Hoje...sinto-me... bem

pela árvore que ensombra
a pedra
onde me sento e...
repouso

Pouco mais sou...que um afago
mas sou...porém...
aos Amigos da Terra

4 comentários:

  1. Beijo Silencioso, caríssima amiga.

    ResponderEliminar
  2. Meu muito precioso Amigo...sempre tão silencioso e tão presente em nós...que a sua luta é hercúlea, bem sabemos...
    Oferecia-lhe a minha árvore mas sei que tem um bosque e um rio que o transportam ao lugar onde vai respirar o mundo e a sua sede de harmonia...onde o fauno se enleia no cipoal e evoca os erros dos homens,para que acordem...

    Amigo Joshua apareço muito timidamente no seu portal deixo apenas murmúrios na passagem para
    que me sinta e conte com a minha total cumplicidade...Não desista Amigo! e obrigada pela visita inesperada. ABRAÇO Amigo

    ResponderEliminar
  3. ...como é boa a Terra!Deixa que o arado lhe sulque a epiderme,que o homem a revolva;e permanece imperturbável,mansa.Não se queixa.Mas,às vezes,nos momentos de mau humor,ceifa vidas,engole cidades e derruba montanhas...
    A propósito da Terra....

    POTT

    ResponderEliminar
  4. Querido POTT... a Terra tem os seus humores, quando a pisam a esventram padece e reclama!

    Nós habitamos o pó que nos sustenta e aguarda, nas palavras que nos madrugam e acordam ciosas de afecto...por isso as semeamos ao anoitecer

    Deixo-o na ondulação do silêncio... entregue ao que pressinto, na ausencia de um abraço que não chegou

    ABRAÇO para POTT

    ResponderEliminar