segunda-feira, 25 de maio de 2009

Especiarias... temperos do espírito...

Foto: ANDY (c)


O distinto...não entrevê
O hábito...não garante
A mentira divide
As virtudes silenciam
O vício recusa
A paciência irradia
A memoria permanece
A bondade intilinge
A vida questiona
A morte definitiva

4 comentários:

  1. Olá dona do blogue!

    Certas frases isoladas revelam uma ideologia.Uma flor permite ao botanico reconstituir uma planta.Por alguns fragmentos de osso fossilizado,Curvier descreveu espécies desconhecidas e extintas.
    Com um pedaço de osso pode-se reconstituir o esqueleto de um mamifero.Mas,por uma frase não se pode julgar a pele de uma mulher.
    E nada mais tenho a dizer sobre o assunto.

    Beijo

    POTT

    ResponderEliminar
  2. Querido POTT, os condimentos sempre apelam para "os apetites"...e se Curvier descreveu espécies desconhecidas provoco-o( por saber que
    gosta de desafios com qual das frases revesti a minha pele)...

    E acrescento o grande gosto de o ver aqui por casa...ABRAÇO para POTT

    ResponderEliminar
  3. Querida dona do blogue!

    Falar da mulher,julga-la,fazer suposições e prognósticos,e tirar conclusões,é um exercicio vão.A Pedra Filosofal e a Quadratura do Circulo,o Moto-Continuo e o método para ganhar na roleta são objecto de exercicios menos falazes,de experiencias menos absurdas que matutar num método de análise da alma e dos nervos femininos.
    As mulheres pensam mais na pele que na alma.E,com efeito,as manchas da consciência tiram-se mais facilmente que as sardas.

    Como me agradaria um livro de um grande filosofo encadernado em pele de mulher!Como seria o mais simpático dos contra-sensos!

    Um beijo

    POTT

    ResponderEliminar
  4. Querido POTT, de lamechices abraços e beijos, está a bloga cheia, não que não os aprecie (condignos) mas...o espírito que devemos privilegiar é o da discussão a contraposição das ideias por um diálogo mais aberto mais abrangente
    Estimular a criatividade humana.
    ...da minha pele, direi apenas que me proteje,das ameaças externas(fisiológicas),me regula a temperatura. Em comunicação com as células de Merckel, responde pela imunidade, pela percepção, pela pressão, pela dor e pelo prazer.Das Efélis(sardas) não tenho que dizer,convivo bem.
    A minha pele é toda a minha alma...se, irradia é
    porque envelheçe...não serve a encadernação, seu
    Amigo da metáfora!
    ABRAÇO para POTT

    ResponderEliminar