sábado, 25 de julho de 2009

...sobra bastante para mim...

Foto:Jejj(c)

"Espatifam o mundo aos bocados
espatifam o mundo à martelada
mas estou-me nas tintas
estou-me bem nas tintas

Sobra bastante para mim sobra bastante

Baste que eu ame uma pena azul
um caminho de areia uma ave medrosa
basta que eu ame um pé de erva ralo
uma gota de orvalho um grilo do bosque

Podem dar cabo do mundo aos bocados
sobra bastante para mim sobra bastante
Terei sempre um pouco de ar
um pequeno fio de vida
alguma luz no olhar e o vento nas urtigas
E mesmo se, mesmo se me meterem na prisão
sobra bastante para mim sobra bastante
basta que eu ame essa pedra corroída
esses ganchos de ferro onde o sangue demora

Amo, eu amo

a tábua gasta da cama a enxerga na madeira
a poeira soalheira
amo o ralo que se abre, os homens agora entrados
que avançam, que me levam
ao reencontro do mundo, ao reencontro da cor

Amo esses longos montantes o cutelo triangular
os senhores que estão de luto

Orgulho-me da minha festa

Amo, eu amo
o cesto cheio de farelo, para pousar a cabeça
oh, amo-o a valer
basta que eu ame um pezinho de erva ralo
uma gotinha de orvalho
um amor tímido de ave
Espatifam o mundo
com seus pesados martelos
sobra bastante para mim

sobra bastante, meu amor "
"Boris Vian"

Sem comentários:

Enviar um comentário