segunda-feira, 25 de outubro de 2010

para ganharmos... à morte?

                                                                                                                                            Foto: (a) monsteur quase sempre quase anjo
outras... quase quase homem
a rude negligência
do saber endeusado cavando abismo
voluntários que somos
com muita pressa
o avesso da perfeição
como se dúvida fosse promessa
e...como perfeiro só DEUS
então apenas homem existo
porque insisto em ser
a negação do que me elegeu
sou ateu  mas EU
porque me dá mais força
a distorção corrupta
mais bravura e condecoração
mais voz
aos meus mais elevados desníveis de conduta
entrego-me voluntarioso à extinção
do próximo irmão não nego
sou apenas EGO
porque me rejo pela selva
e dois mais dois são quatro para UM
e os tres que sobram não são ninguém
A FOME é apenas vontade
mas é preciso castigar alguém
os famintos
para que morram
porque os que não têm fome gostam de comer
isso é inquestionável

e se morrer sozinho
fui apenas involuntáriamente
EU

Helena Branco  ( com o projecto Miqueias , contra a fome)

Sem comentários:

Enviar um comentário